A Importância do Serviço da Secretária Virtual
O canal de atendimento da Secretária Virtual ainda é subestimado por alguns empresários. Muitos nem chegam a considerar a hipótese de contar com um, já que, à primeira vista, ele não traz muitas vantagens. Isso é um grande equívoco. Quando empresas renegam esse canal, a comunicação com o consumidor pode falhar.
Poucos se dão conta de que em grande parte das negociações de sucesso o relacionamento começou pelo atendimento telefônico. O primeiro contato com colaboradores, fornecedores e consumidores influencia diretamente na duração da relação entre vocês. Mas, por outro lado, é difícil estabelecer uma conexão eficiente usando um meio de comunicação limitado à fala.
O que fazer, então, nesses casos? Afinal, não é por causa disso que devemos abandonar o telefone, muito pelo contrário. Quando bem feita, a comunicação telefônica eleva a confiabilidade da empresa. Nesse artigo trataremos dos benefícios e caminhos para a implementação de um atendimento telefônico personalizado e eficiente.
- O que você tem a ganhar com serviço de secretária virtual
Não importa a área em que você atue, a comunicação via telefone é indispensável. Isso permite que informações sejam trocadas de maneira imediata, mesmo quando você não estiver no seu escritório. Por haver uma equipe para atender e orientar o público, anotar recados de parceiros e marcar reuniões, os relacionamentos da empresa só tendem a melhorar.
Sua empresa também passa a ter uma imagem mais consolidada e profissional, já que as chamadas serão atendidas em nome da sua empresa. Em situações de emergência, as ligações podem ser direcionadas a outro número. Por exemplo, se você não está no seu escritório, mas um importante fornecedor ligou, a chamada poderá ser redirecionada ao seu número pessoal (fixo ou celular).
Outra grande vantagem é que hoje em dia você pode contar com empresas que realizam todo o trabalho para você. Ao invés de manter uma equipe de atendimento e gastar com folha de pagamento, você adquire o serviço de atendimento telefônico personalizado. O custo, que é um dos principais fatores que desmotivam as empresas, é muito menor.
- Implementar com sucesso
Problemas com atendimento telefônico acontecem, normalmente, devido a um mau treinamento do atendente. A falta de profissionalismo muitas vezes é notada pelo tom de voz e a linguagem usada por ele. A formalidade é deixada de lado e a falta de carisma complica ainda mais a situação.
Em outros casos falta técnica para o profissional, que não consegue comunicar claramente. Se lhe falta dicção ou ritmo, o cliente no outro lado da linha ficará frustrado. Um bom profissional precisa ter carisma, ser prestativo e afetuoso. Mas um treinamento dessa maneira exigiria muito dinheiro, você pode estar pensando. É verdade, e por isso o número de empresas que contratam serviços de atendimento telefônico personalizado é cada vez maior.
- Benefícios do serviço
Se você já pensou em contar com atendimento telefônico, mas desistiu, está na hora de reconsiderar a ideia. Você pode obter um número de telefone exclusivo em qualquer lugar do país. O atendimento é feito por atendentes treinadas, e os recados recebidos vão direto para a sua caixa de e-mails.
O serviço oferece a possibilidade de redirecionamento de ligações para seu celular ou número fixo. E, além de ter os custos operacionais muito mais baixos, os contratos são flexíveis a qualquer negócio.
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